Guia mobiliário de cabeleireiro: escolha a cadeira correta
749
post-template-default,single,single-post,postid-749,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-23.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.5.0,vc_responsive

Especial mobiliário de cabeleireiro: os diferentes tipos de cadeiras para o seu salão

Quando o cliente chega ao salão de beleza ou à barbearia, tudo o que deseja é receber os melhores tratamentos e sair com a sua autoestima renovada. O público pode não saber, mas os profissionais bem o sabem: o mobiliário de cabeleireiro ou barbeiro tem uma grande participação nisto. 

A escolha da cadeira correta pode ter um grande impacto no dia a dia do profissional da beleza. E isto, por sua vez, pode refletir-se no resultado do seu trabalho. Os móveis certos irão proporcionar um maior conforto ao profissional. Além de terminar o dia sem dores, isto previne lesões por movimentos repetitivos e por má postura. 

Os profissionais têm de ter atenção especial às cadeiras, que não são todas iguais. Consoante a atividade que exerce, tem de escolher modelos diferentes para garantir o seu conforto e também aquele dos clientes. 

Neste artigo, analisamos todos os principais fatores que deve observar ao escolher os móveis para o seu salão. Prossiga a leitura e veja o melhor modelo para si! 

Por que preocupar-se com os produtos para cabeleireiros profissionais?

Barbeiro - Dor nas Costas

A rotina nos salões de beleza é bastante intensa. De uma maneira geral, alguns profissionais podem passar praticamente todo o dia de pé, em posições que favorecem o aparecimento de dores e contraturas

É o caso dos cabeleireiros e barbeiros, que passam muitas horas com os braços levantados, a segurar equipamentos e aparelhos como secadores, pranchas, pentes, tesouras. 

De outro lado, temos profissionais como manicuras e pedicuras, que passam a maior parte do dia sentados e a olharem para baixo. Esta postura exige muito da musculatura do pescoço, dos ombros e da coluna cervical. 

Com o passar dos anos de trabalho, o esforço pode acabar por levar a lesões e comprometimentos mais sérios da saúde do profissional de beleza. Neste sentido, o mobiliário de cabeleireiro e outras áreas dos salões pode ser um grande aliado ou um terrível inimigo.

Os melhores produtos para cabeleireiros profissionais têm uma grande preocupação com a ergonomia. A regulagem de altura é um elemento essencial para evitar esforços desnecessários e posturas inadequadas por parte do profissional, o que tem um reflexo direto sobre a sua saúde e qualidade de vida.   

Como escolher um mobiliário moderno para cabeleireiro e outros profissionais? 

Muitas pessoas ainda escolhem os móveis para o salão observando somente a estética. Apesar de ser importante, existem outros fatores que também precisam de ser considerados. O mobiliário moderno para cabeleireiro e outros profissionais precisa obedecer alguns critérios, que explicaremos de seguida. 

Ergonomia

Começamos esta lista pela ergonomia, e isto não é uma coincidência. Ter uma cadeira que favorece a boa postura ao longo das horas de trabalho é o que irá garantir que o profissional não tenha problemas de saúde derivados da sua atividade. 

No vídeo a seguir, é possível ver algumas dicas para barbeiros sobre como trabalhar com mais ergonomia e evitar desconfortos e problemas de saúde: 

Durabilidade

O segundo ponto que deve ter em consideração ao escolher a sua cadeira são os materiais, que irão resultar num móvel mais durável ou menos. Alguns materiais, como a fibra de vidro, têm um tempo de vida mais curto. Já o polímero injetado pode durar décadas, sempre com as principais características inalteradas. 

Conforto

Por fim, vem o conforto, que é um fator-chave para os utilizadores do seu salão de beleza. Além de ser ergonómico para o profissional, a cadeira precisa ser confortável para os clientes. Afinal, estes poderão passar algumas horas sentados enquanto fazem algum tratamento de beleza.  

Agora que já sabe quais os principais critérios para escolher mobiliário de cabeleireiro, podemos ver os melhores modelos para cada tipo de profissional.

Quais são os melhores modelos de mobiliário de cabeleireiro para cada área?

Manicures, pedicures, barbeiros, cabeleireiros, depiladoras e outros profissionais do setor da beleza têm necessidades muito diferentes relativamente ao mobiliário. Nos próximos tópicos, vamos ver algumas sugestões. 

Cadeira de cabeleireiro

A Cadeira de Corte Square é ideal para os cabeleireiros que passam longas horas a fazer cortes, tinturas ou outros tratamentos. Com uma bomba hidráulica com regulagem de altura e trava giratória, propicia uma postura adequada para o profissional. 

O design conta com linhas retas e sofisticadas em duas cores diferentes (preto ou pérola) para combinar com a decoração do seu salão. Sua estrutura é robusta com base quadrada cromada. E mais, o estofado impermeável a torna uma opção fácil de limpar e com boa durabilidade. 

Cadeira de barbeiro

As barbearias retro andam muito de moda já há alguns anos. Se este é o seu estilo, vai gostar da Cadeira de Barbeiro Harley, de inspiração vintage. Este modelo tem um apoio para a cabeça com regulagem de altura e reclinável a até 42º, em movimento síncrono com o apoio dos pés. Isto proporciona muito mais conforto para o seu cliente. 

O sistema hidráulico exclusivo dá uma maior precisão na regulagem de altura e no travamento. Já a estrutura em aço maciço e o estofado impermeável garantem uma durabilidade premium. 

Cadeira de maquiador e esteticista

Os maquiadores e esteticistas precisam de ver bem o rosto dos clientes em ângulos específicos. Por isso, muitos acabam por comprar cadeiras para barbeiro, apesar de não ser o ideal. 

A Cadeira de Maquilhagem Top é a mais recomendada para profissionais que cuidam do rosto dos clientes. Este modelo tem regulagem de altura e encosto reclinável a até 30º. Em vez de reclinar apenas a cabeça, o cliente fica com o tórax totalmente reclinado, o que resulta num maior conforto.  

A regulagem de altura é feita por um pistão hidráulico com sistema de travamento do giro, que confere uma maior facilidade nos movimentos da cadeira e maior segurança. Além disso, o estofado é feito em espuma viscoelástica, para que os seus clientes fiquem relaxados durante todo o tratamento de beleza. 

Cadeira de manicure e pedicure

Entre os profissionais de beleza, as manicures e pedicures têm, talvez, as necessidades mais específicas quando estamos a falar no mobiliário. Uma vez que cuidam das mãos e dos pés dos clientes, ficam numa postura diferente dos outros colegas do salão.

Mas nem por isso precisam de ficar desconfortáveis no seu dia a dia de trabalho. Ao contrário, a Cadeira de Manicure Veneza oferece um padrão premium em ergonomia para estes profissionais. Adequada tanto para manicures como para pedicures, o modelo tem regulagem de altura e também apoio de pés regulável. 

Outra caraterística interessante desta cadeira são os organizadores, que facilitam o acesso a materiais como removedor de verniz, algodão, taças, dosador etc. Além disso, este modelo é dobrável e pode ser guardado em espaços pequenos ou até mesmo transportado para o atendimento em domicílio.  

Todos os modelos apresentados são produtos da Dompel Europe, marca brasileira referência em mobiliários de cabeleireiro e produtos para salão de beleza. No Brasil, 2 em cada 3 salões têm produtos Dompel, e exportamos para mais de 15 países, incluindo Espanha, França e Itália. Em 2018, montámos o nosso armazém em Portugal para a distribuição dos produtos na Europa. Desde então, as entregas ficaram ainda mais rápidas e seguras. Conheça a nossa loja online e escolha os melhores produtos para si!

Nenhum Comentário

Publicar Um Comentário

Psst, espere!

Está a gostar do conteúdo? Aproveite para subscrever a nossa newsletter e saber primeiro sempre que tivermos novidades ou ofertas!