Mobiliário de cabeleireiro e tendências para 2022
1108
post-template-default,single,single-post,postid-1108,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-23.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.5.0,vc_responsive

Tendências para 2022 e o mobiliário de cabeleireiro certo para o seu sucesso

Consegue acreditar que mais um ano já chegou? Pois é verdade, 2021 ficou para trás, e 2022 chegou trazendo as tendências para o setor de beleza. Do mobiliário de cabeleireiro aos cortes e estilos, vamos analisar o que esperar deste novo ano. 

Os hábitos de beleza mudaram bastante nos últimos dois anos. De termos os salões completamente fechados até ao retorno gradual à rotina dos cortes e dos tratamentos de cor, muitas pessoas aproveitaram para mudar o seu estilo. Depois de vários meses dos salões fechados, o cabelo comprido voltou à moda em 2021. Mas será que isto irá continuar neste ano? 

Além disso, o que muda no ambiente dos salões de beleza? Vamos fazer a nossa leitura, para ajudá-lo a modernizar o seu salão e os serviços que oferece aos seus clientes. Está preparado? Então basta ler este artigo até ao fim! 

Tendências para corte em 2022

Trocar o visual de um ano para o outro é uma das tradições de ano novo de muitas pessoas, que gostam de fazer uma renovação completa do espírito e do corpo. Portanto, vamos ver o que estará a bombar em 2022 nos cortes de cabelo. 

Cortes de mulher

Bob, Anos 90 e Shag – Tendência de Cortes Femininos para 2022

Bobs

Os estilos de cabelo compridos ficaram mesmo para trás. Depois de mais de um ano a aproveitarem os fios longuíssimos cultivados durante os meses de isolamento, chegou a hora de uma mudança radical. Lisos, com caracóis, escadeados ou com franja, o importante é manter o comprimento pelos ombros e a base reta neste corte que já é um clássico.

Inspiração anos 1990

A década de 1990 está em alta, e não seria diferente nos cortes. O cabelo liso, comprido, de corte reto volta em grande este ano, assim como as tranças trazidas para a frente e os lenços de cabeça. 

Shag comprimento midi

O corte shag, ou seja, escadeado e não conectado, já estava em alta no ano passado e irá continuar uma tendência forte neste ano. O comprimento preferido para 2022 será o midi, pouco acima dos ombros. E este corte não é apenas para quem tem os fios lisos. As franjas encaracoladas são mais uma aposta para o ano.

Cortes de homem

Buzzcut, Gel e Espetado – Tendência de Cortes Masculinos 2022

Buzzcuts

A praticidade é a palavra do momento em 2022. Por isso, muitos homens — e até mulheres! — irão escolher os buzzcuts, ou o cabelo curtíssimo, cortado à máquina. Também veremos estes cortes serem associados à ousadia das cores e formas diferentes. 

Penteados com gel

O cabelo extremamente liso e penteado para trás com gel está de volta! Este visual elegante é também bastante prático, uma vez que só o precisa de pentear pela manhã, e o cabelo se mantém durante todo o dia. 

Estilo espetado

Para os homens que têm um estilo mais informal e descontraído, os cortes em estilo espetado são uma alternativa que estará em voga em 2022. A inspiração é, também aqui, na década de 1990. O corte promove uma jovialidade e não precisa de grande manutenção. Basta aplicar alguma pomada para manter os fios para cima e já está!

Sabe escolher a tesoura perfeita para cada tipo de corte? Tire as suas dúvidas no nosso artigo: Como escolher a tesoura para cabelo certa para cada tipo de corte?

Tendências de cores em 2022 

Mudar a cor do cabelo é uma das mudanças mais divertidas, porque nos permite transformar a mensagem que a pessoa está a passar com o seu estilo. A seguir, apresentamos quais serão as principais tendências de cores para este ano. 

Cobre, Natural e Color Block – Tendência de Cores 2022

Cor de cobre

Os tons mais naturais estarão em alta em 2022, e a tendência para os meses mais frios no início do ano são os tons mais quentes e torrados, como o cobre brilhante e os loiros cor de mel.

Cor hipernatural

Levando ao extremo a escolha por manter a cor natural do cabelo, este ano veremos também um apelo aos tons completamente naturalistas. Cores como o camurça, chocolate e o loiro cashmere são uma resposta às descolorações que vimos nos anos anteriores e uma oportunidade para os fios se recuperarem.

Podemos incluir nesta categoria a manutenção do cabelo em sua cor natural, incluindo os fios brancos, que têm ganhado destaque até mesmo entre atrizes de Hollywood como Andie McDowell e Sarah Jessica Parker.  

Color blocking

Outra tendência no mundo das cores são as madeixas bem marcadas e localizadas, criando um contraste com a cor natural ou predominante do cabelo. Assim como a tendência color blocking na roupa, a proposta é criar uma área bem delimitada de cor — um estilo ousado e contemporâneo.  

Mobiliário de cabeleireiro para 2022

Os estilos para os cabelos podem ser diferentes, mas o que não muda é a vontade que um cliente tem de ter uma experiência cinco estrelas quando vai a um salão de beleza. Esta exigência acentua-se neste período em que estamos todos submetidos a uma alta carga de stress e várias preocupações. 

A ida ao salão tornou-se num momento de relaxamento e de autocuidado, para melhorar a autoestima e esquecer-se dos problemas, mesmo que apenas por alguns minutos. Portanto, para atender bem a este consumidor, o profissional precisa de oferecer um ambiente acolhedor, bonito e funcional.

O início do ano é uma boa altura para também renovar o seu salão, trocar alguns móveis ou acrescentar novas peças para proporcionar ainda mais conforto aos clientes. Nos próximos tópicos, selecionámos os 3 artigos de mobiliário de cabeleireiro que irão fazer a diferença no seu salão, acompanhe.

Mesa Ajudante para Coloração

Ter espaço para organizar os materiais é essencial quando está a fazer um trabalho de cor. A depender do estilo escolhido, podem ser necessárias diferentes cores, trinchas e taças. A Mesa Ajudante Coloração Multicolor é um móvel leve e prático, onde pode apoiar todos os seus equipamentos para este tipo de trabalho. 

Feita em polímeros injetados de alta qualidade, esta mesa é resistente e durável. Ao mesmo tempo, é leve e pode ser transportada com facilidade, uma vez que tem rodas. Está disponível em três cores diferentes, para combinar com a decoração do seu salão.

E se vai fazer trabalhos de cor espetaculares neste ano, não pode deixar de ter pelo menos uma touca siliconada e uma agulha para madeixas. O padrão de alinhamento dos furos torna mais fácil o trabalho de selecionar quais madeixas devem ser coloridas. Além disso, o material é resistente e facilmente higienizado. 

Mesa Ajudante para Lavagem

Lavar o cabelo pode ser um momento de relaxamento intenso para o cliente. Por isso, é necessário ter todos os acessórios à mão. Com a Mesa Ajudante para Lavagem Viena, o cabeleireiro tem acesso fácil aos champôs, amaciantes, máscaras de hidratação, pentes e outros produtos. 

A mesa é feita em polímero resistente, com design elegante e três prateleiras para arrumação. Além disso, acompanha quatro frascos de 1,2 litros cada, removíveis e com 2 cores nas válvulas para facilitar a diferenciação entre eles.

Depois de aplicada a tinta ou o produto para o tratamento de hidratação, a touca metalizada é o acessório que irá tornar a cor mais vibrante. Esta touca também é utilizada para as hidratações e outros tratamentos para a saúde dos fios.

Mesa Ajudante para Mega Hair

Para as clientes que desejarem um estilo de cabelo comprido mas não o quiserem esperar crescer, ou para aquelas que desejam pôr as tranças, as extensões são uma boa alternativa. A Mesa Ajudante para Mega Hair oferece um espaço organizado para o cabeleireiro manusear com facilidade as extensões e outros acessórios necessários ao procedimento. Com suporte para pinça de temperatura, taças em metal e pentes laterais, o seu trabalho ficará muito mais organizado.

Todo o mobiliário para cabeleireiro e os acessórios que recomendamos são da Dompel, uma marca de referência em produtos para salão de beleza. Com mais de 40 anos de experiência no setor, a Dompel tem fabrico próprio de todos os os seus produtos. 

Além disso, também é responsável pelo design de cada um dos artigos. Isto torna possível garantir a qualidade em todas as etapas do processo. Por isso, tornou-se a marca de eleição na América Latina. Somente no Brasil, 2 em cada 3 salões de beleza têm produtos Dompel.

Atualmente, estamos presentes em 15 países, como Itália, Espanha, Reino Unido e França. Em 2018, montámos o nosso primeiro armazém em Portugal. Assim, as entregas para o país e para toda a Europa tornou-se ainda mais segura e rápida. Conheça a nossa loja online e escolha os melhores produtos em mobiliário de cabeleireiro e acessórios para o seu salão!

Nenhum Comentário

Publicar Um Comentário

Psst, espere!

Está a gostar do conteúdo? Aproveite para subscrever a nossa newsletter e saber primeiro sempre que tivermos novidades ou ofertas!