Salão de beleza pequeno | Veja como montar o seu
1376
post-template-default,single,single-post,postid-1376,single-format-standard,bridge-core-2.6.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-23.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.5.0,vc_responsive

Como montar um salão de beleza pequeno

Montar o seu próprio salão de beleza é o sonho de muitos profissionais cabeleireiros, maquilhadores, manicures e outros especialistas do sector. Muitos acreditam que irão precisar de um espaço muito grande e um investimento inicial alto, mas isso nem sempre é verdade. Um salão de beleza pequeno pode ser igualmente encantador. 

O sector da beleza é um dos mais promissores na economia portuguesa. Em 2020, um relatório da Kantar revelou um crescimento de 3,7% na quantidade de euros que os consumidores gastaram no sector. Em 2022, o mercado reparou uma mudança no perfil de consumo de beleza. Os profissionais observaram que os consumidores têm ido ao salão menos vezes, mas escolhem serviços mais premium, gastando mais em cada vez que vão ao salão. 

Se está a pensar em investir num salão próprio, estes dados podem ser bastante entusiasmantes. Para o ajudar, preparámos um artigo com tudo o que deve saber para montar o seu próprio salão de beleza, e não vai precisar de ter um espaço muito grande para isto. Está preparado? Então leia tudo até ao fim! 

Como montar o meu salão de beleza pequeno?

Quem não tem muito espaço precisa de usar cada centímetro quadrado com inteligência. Além disso, algumas dicas podem ajudar a dar a impressão de que o salão é maior do que realmente é. Leia nos próximos tópicos. 

Imagens – Pinterest

Tenha todas as medidas

Quando o espaço é pequeno, cada centímetro é importante. Portanto, tire as medidas do espaço, considerando colunas, divisões, vigas de sustentação e outros fatores que possam interferir. 

Tire também as medidas dos móveis que deseja comprar para o salão e verifique se o tamanho é compatível com o espaço que tem. Num salão de beleza pequeno, é muito importante que os móveis não fiquem no caminho de passagem. Isto pode ser inconveniente para os clientes e, principalmente, para o profissional. 

Use as luzes e as cores ao seu favor

Cores escuras têm a tendência de fazer com que os ambientes pareçam mais pequenos do que são. Portanto, ao escolher as cores das paredes do seu salão prefira tons mais claros. Além disso, utilize a iluminação para criar volume e mostrar o espaço. Assim parecerá que é mais amplo. 

Aproveite os espelhos

Um dos truques mais conhecidos para trazer a ilusão de que os lugares são maiores é o uso de espelhos. Num salão, já vai haver os espelhos onde os clientes poderão ver o resultado do seu trabalho. Aproveite também para brincar com diferentes tipos de molduras e use-os como elemento da sua decoração.

Como escolher o mobiliário de cabeleireiro certo para um salão de beleza pequeno?  

Ter um espaço funcional, bonito e confortável é um dos maiores desafios ao montar um novo salão, principalmente se o seu espaço não contar com muitos metros quadrados. Mas isto não é motivo para preocupação e menos ainda para o desencorajar de montar o seu salão de beleza. Ao contrário, atualmente, existem marcas de mobiliário de cabeleireiro que integram-se à perfeição em pequenos espaços. 

Selecionámos alguns móveis que são essenciais em qualquer salão de beleza e dão jeito em espaços compactos. Veja a seguir. 

Rampa de Lavagem

A rampa de lavagem é um dos principais móveis de que todo salão precisa, tanto para oferecer uma experiência premium para os seus clientes, como para conseguir aumentar o ticket médio do seu negócio. Associar o serviço de corte a outros tratamentos, como hidratações, lavagens com produtos especiais, cronogramas capilares e outros. 

No entanto, a rampa de lavagem é um mobiliário de cabeleireiro que pode ocupar muito espaço em um salão de beleza pequeno. Por isso, é importante escolher com estratégia e organizar bem o seu espaço. 

A Rampa de Lavagem Champ Reclinável é uma boa escolha. Feita em polímero injetável, é um móvel leve e, ao mesmo tempo, resistente. Além disso, sua cuba resistente a nódoas de produtos como as tinturas e os xampôs tonalizantes, tem inclinação de 20º para adaptar-se às clientes e garantir que estão confortáveis. 

Mas se o seu espaço é realmente muito pequeno, há outra alternativa. A Rampa de Lavagem Portátil Facile é um modelo ainda mais pequeno, mas que não perde em conforto e ergonomia. Totalmente desmontável, esta rampa de lavagem tem regulagem de altura e um duche que pode ser adaptado a qualquer lavatório. 

É um mobiliário de cabeleireiro que pode ter no seu salão e também levar para os atendimentos em domicílio, por exemplo. No vídeo a seguir, pode conhecer um pouco mais sobre este modelo, assista.

Cadeira de Corte

A cadeira de corte é a estrela de qualquer salão — junto, é claro, com o cabeleireiro ou a cabeleireira! Ela deve ser um móvel ergonómico para o profissional e confortável para os clientes. No entanto, se o seu espaço for pequeno, a cadeira não poderá ocupar uma área demasiado grande, ou os profissionais podem perder a capacidade de atender a mais pessoas ao mesmo tempo. 

Cadeira de Corte Primma – Imagens Pinterest

Portanto, a Cadeira de Corte Primma é tudo que um cabeleireiro pode querer para o seu salão de beleza pequeno — e para o grande também! Com um design moderno e elegante, esta cadeira reúne todas as caraterísticas necessárias para o êxito do seu salão. A altura do assento é regulável, proporcionando maior conforto para o profissional trabalhar. A estrutura, feita em polímero injetável, torna-a num móvel resistente, durável e fácil de limpar. 

Mesa Ajudante

Muitos profissionais não dão por isso, mas a verdade é que as mesas ajudantes são móveis indispensáveis num salão de beleza, e tornam-se ainda mais estratégicas quando o espaço é pequeno.

Mesa Ajudante Vegas – Imagem Pinterest

Falta de organização e confusão criam um ambiente cheio e, consequentemente, mais apertado. Assim, a Mesa Ajudante Cabeleireiro Vegas será uma grande amiga. Com 4 gavetas e suportes para secadores, espaços para molas, trinchas, pentes e tesouras, esta mesa o irá ajudar a manter o seu espaço sempre organizado. 

O seu espaço será muito bem complementado ainda pela Mesa Ajudante Coloração Multicolor. Com design desenvolvido a pensar nos profissionais que fazem tintura, esta mesa tem um amplo espaço para acomodar taças, trinchas e outros acessórios. Compacta, ela pode ainda ser facilmente levada de um lado para o outro, uma vez que tem um conjunto de 5 rodas. 

As soluções em mobiliário de cabeleireiro que apresentamos neste artigo são alguns dos produtos mais vendidos da Dompel Europe, e uma das caraterísticas mais apontadas pelos nossos clientes é a versatilidade destes móveis para um salão de beleza pequeno. 

O nosso design exclusivo desenvolvido pelo nosso designer industrial facilita que os espaços sejam bem aproveitados. Além disso, como todo o processo de fabrico é feito internamente na nossa fábrica em Caxias do Sul, no Brasil, conseguimos ter total controlo da qualidade dos produtos. 

Pelo rigor que temos em entregar somente o melhor aos nossos clientes, a Dompel, empresa com mais de 40 anos de tradição, tornou-se numa referência em mobiliário de cabeleireiro e outros profissionais do setor da beleza. 

Atualmente, estamos presentes em mais de 15 países, como França, Espanha, Inglaterra e Itália. Desde 2018, quando a Dompel abriu o seu primeiro armazém em Portugal, as vendas ficaram ainda mais rápidas e seguras. 

Visite a nossa loja online e veja todos os produtos que temos para si!

Nenhum Comentário

Publicar Um Comentário

Psst, espere!

Está a gostar do conteúdo? Aproveite para subscrever a nossa newsletter e saber primeiro sempre que tivermos novidades ou ofertas!