Produtos de cabeleireiro profissional | Venda qualidade
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Como saber quais produtos de cabeleireiro profissional os clientes querem nas lojas?

O ano de 2020 não foi fácil para o setor da beleza. Com as restrições impostas pelos confinamentos, muitos salões de beleza diminuíram as suas atividades. Consequentemente, o impacto sobre as lojas de produtos de cabeleireiro profissional foram diretos. 

Dois mil e vinte e um começou de forma dura em Portugal e em grande parte da Europa. No entanto, com as vacinações a avançarem, as perspetivas são de retomada económica. Por isso, os revendedores de produtos ligados ao setor da beleza têm de se preparar para oferecer boas opções aos seus clientes. 

Um bom mix de produtos, com itens de boa relação qualidade-preço e apelo estético, é uma das melhores estratégias para aumentar as vendas e pôr novamente a economia a girar. Neste artigo, vai conhecer melhor os produtos Dompel, marca tradicional que o pode ajudar a potencializar as vendas. 

Continue a leitura para conhecer melhor como compor um mix de produtos com fator “wow” para os seus clientes! 

Como avaliar marcas profissionais para cabeleireiro? 

O primeiro ponto que deve ser observado ao analisar as marcas profissionais para cabeleireiro com as quais pretende trabalhar é a qualidade. Os profissionais do setor da beleza têm necessidades bastante específicas, que vão desde a ergonomia do mobiliário até à precisão dos resultados oferecidos por acessórios como tesouras e navalhas. 

Mas fazer esta análise pode ser difícil, sem antes ver os produtos. A boa notícia é que existem algumas dicas que o podem ajudar a verificar esta qualidade, antes mesmo de entrar em contacto direto com a empresa fabricante. 

Leia as reviews dos produtos

Seja nas redes sociais ou em websites especializados, os consumidores estão mais dispostos do que nunca a darem a sua opinião sobre os produtos de uma determinada marca. Aproveite estes depoimentos para avaliar se aqueles são itens que gostaria de ter na sua loja. 

Além disso, pegue também nas críticas para entender como é que lhes pode dar a volta. Por exemplo, se os consumidores relatam que uma determinada rampa de lavagem não é muito boa para lavar os cabelos longos, pode aproveitar este relato para procurar alternativas que suprem melhor esta necessidade. 

Converse com clientes da marca

Também pode conversar com os clientes que vão à sua loja sobre o que mais gostam nos produtos, do que sentem falta, quais necessidades não estão a ser atendidas atualmente pelo mercado. Esta é uma ótima oportunidade para ouvir diretamente dos clientes o que desejam e tratar de ter na sua loja. 

Peça a opinião dos consumidores a respeito das marcas, tanto daquelas que tem na sua loja como daquelas que tem em consideração representar no futuro. 

Use as suas redes sociais para medir o interesse do público

Em tempos de confinamento, muitas vendas são fechadas online, tanto no website da marca, como pelas redes sociais. O Instagram e o WhatsApp têm se mostrado canais bastante relevantes para as vendas, e não só. 

A interação com os utilizadores pode ser muito útil para gerar participação e insights sobre os seus produtos. Use o espaço dos seus perfis ou páginas nas redes sociais para fazer perguntas, enquetes e interagir com os seguidores. Pode mesmo perguntar se gostam dos produtos de uma marca específica, se preferem este ou aquele e saber quais serão mais bem aceites. 

Informe-se sobre a história da marca

Muito dificilmente, uma marca sobrevive no mercado atual se não tiver consistência, qualidade, bom atendimento e uma boa relação qualidade-preço. Por isso, para escolher um novo fornecedor de produtos de cabeleireiro profissional, é importante fazer uma pesquisa sobre a história da marca. 

Veja há quantos anos a empresa existe, qual a sua participação no mercado, como são os seus processos produtivos, a distribuição do produto e qual é a sua reputação no mercado. Lembre-se que todos os atributos da marca acabam por passar um pouco para o distribuidor. Portanto, se a sua loja revende produtos de qualidade, será também conhecida como uma loja de qualidade. 

O que solicitar aos fornecedores de produtos de salão de beleza?

Showroom – Dompel Brasil

Com a sua experiência de mercado, é muito provável que já saiba quais são os produtos que têm mais vendas e os favoritos dos clientes. No entanto, há alguns produtos que não podem faltar num salão de qualidade premium. Veja alguns itens a seguir. 

Cadeira de cabeleireiro ou barbeiro

A cadeira de cabeleireiro ou barbeiro é onde a mágica do salão acontece e, portanto, não pode faltar. É fundamental que este móvel seja ergonómico para o profissional e confortável para o cliente final. A durabilidade é outro fator importante, assim como a estética, uma vez que a cadeira é um ponto da decoração do salão ou da barbearia. 

Rampa de lavagem

As rampas de lavagem são outro item indispensável num salão, tanto para preparar para os cortes como para executar outros tratamentos, como tinturas, madeixas e hidratações. Por entrarem em contacto direto com produtos químicos, estes móveis devem ser feitos num material que não cria nódoas, como o polímero injetado

Mesa ajudante 

A organização do salão é um fator que interfere não só na produtividade do profissional, como também na perceção que o cliente final tem do espaço. Evitar a confusão é uma forma de passar uma imagem mais profissional e até de maior higiene. Por isso, as mesas ajudantes devem ter espaço para os itens mais pequenos, como pentes, molas, ganchos e outros. 

Tesoura

Não existe um bom salão de cabeleireiro sem uma boa tesoura. Além de um fio de boa qualidade, que permite cortes precisos, este acessório deve ser ergonómico. Com um modelo inadequado, a tesoura pode causar lesões nas mãos e pulsos do cabeleireiro. 

Navalhas

Para os barbeiros, as navalhas são tão importantes quanto as tesouras. Estes acessórios permitem fazer o acabamento impecável de patilhas e os contornos das barbas. Também são boas alternativas para cortes de cabelo mais modernos e redução de volume. 

As navalhas devem ter um formato ergonómico, oferecendo firmeza no manuseio. Além disso, devem estar sempre afiadas, para não magoarem a pele e não danificarem os fios do cabelo dos clientes finais. 

Ao escolher um novo fornecedor para a sua loja de produtos de cabeleireiro profissional, verifique quais produtos a marca pode fornecer. Quanto maior for o mix de produtos oferecido por uma mesma empresa, melhor. 

Comprar uma gama vasta de produtos de um mesmo fornecedor tem várias vantagens, entre elas: 

  • Maior facilidade no atendimento, para resolução de eventuais problemas; 
  • Melhores valores nos portes; 
  • Maior praticidade na entrega; 
  • Melhor relacionamento com a empresa, formando uma parceria para o crescimento tanto da marca como da sua loja.

A Dompel Europe é uma marca de produtos de cabeleireiro profissional que oferece todos estes artigos e muitos outros, como pentes, taças, pinças, espelhos etc. Com uma experiência de mais de 40 anos no setor da beleza, tornamo-nos líderes na América Latina e exportamos os nossos produtos para mais de 15 países. 

Atualmente, já estamos presentes em mais de 40 lojas em Portugal e em mais de 3000 pontos de venda no Brasil, nosso país de origem. Dois em cada 3 salões de beleza brasileiros têm produtos Dompel, o que atesta a preferência dos profissionais pela nossa qualidade. 

Somos também atuantes na questão da sustentabilidade. Os nossos produtos são feitos em materiais recicláveis, e todo o resíduo plástico resultante do nosso processo produtivo é completamente reciclado. 

Desenvolvemos os nossos próprios moldes e também tratamos da produção na nossa fábrica própria. Portanto, temos total controlo sobre o processo produtivo e somos capazes de garantir a qualidade dos produtos em todas as etapas. 

Quer se tornar um distribuidor da Dompel Europe e oferecer toda esta qualidade e tradição aos seus clientes?

Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contacto consigo!

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